1 de out. de 2009

One, Two, Freddy is coming for you...

Foi divulgado recentemente na internet o trailer da refilmagem de A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street), com Jackie Earle Haley no papel de Freddy Krueger, até então eternizado pelo ator Robert Englund.

Quando Wes Craven lançou
A Hora do Pesadelo, em 1984, eu ainda nem havia nascido - vim um ano depois. Acredito que fui apresentado ao filme com uns dez anos de idade, época em que eu e meus primos nos encontrávamos todos os Domingos na casa dos meus avós. E foi um dos meus primos, um ano mais velho do que eu, que me contou sobre o filme. Como eu já assistia VHS compulsivamente neste idade, pedi para meu pai alugar A Hora do Pesadelo para mim. Não é exagero dizer que fiquei sem dormir por muitas semanas.

Para quem não sabe (o que eu acho impossível),
A Hora do Pesadelo é o filme que deu vida ao assassino dos sonhos, Freddy Krueger, cuja 'biografia' relato a seguir:

A história do filho de cem maníacos


Freddy Krueger é fruto de um estupro coletivo sofrido por uma freira em um manicomio da pacata cidade americana de Springwood. Adotado por um velho alcoviteiro, Freddy apanhava constantemente e era usado pelo pai como atração para bêbados curiosos.
Após uma surra, em que quase foi morto, Freddy decidiu contratar um incendiário profissional para atear fogo em sua casa enquanto o pai adotivo dormia no andar de cima.


Sem nenhuma habilidade ou aptidão, o jovem rumou por várias cidades fazendo trabalhos sujos, bebendo, arrumando problemas com a polícia e dormindo em becos. Quando certa vez um grupo de garotos tentou roubá-lo, Freddy despertou de súbito e bateu a cabeça de um deles contra a parede. O fato causou um certo divertimento em Krueger, como se uma forte sensação de poder tomasse conta de seu corpo.

O menino machucado foi então carregado por ele até um porão para ser torturado e morto. "Crianças são inúteis!", repetia para si mesmo, "Crianças ficam muito melhores mortas!". Ele resolveu que queria sentir aquela sensação de poder sempre e que as crianças de Springwood eram as vítimas perfeitas.


Anos depois, já trabalhando em uma caldeiraria, Freddy dedicava seu tempo livre à confecção de uma luva que continha quatro grandes lâminas nos dedos. Quando sua 'obra' ficou pronta as crianças de Springwood começaram a desaparecer. Certo dia, ele vestiu um suéter listrado de vermelho e verde e foi para a porta de uma escola onde avistou uma garotinha solitária que aguardava os pais: Amy Thompson, filha do tenente da cidade e moradora da Rua Elm.


Uma jornada de sangue e horror tomou conta de Springwood, até que algumas pistas fizeram com que a polícia encontrasse os corpos de várias crianças na caldeiraria em que Freddy trabalhava. Ele foi preso como o principal suspeito.

A falta de provas, no entanto, fizeram com que Freddy fosse libertado novamente.
Ele sabia que precisava fugir de Springwood o quanto antes. Porém, os moradores da Rua Elm já acreditavam que ele era o responsável pela matança e, conduzidos pelo tenente Thompson, cercaram e atearam fogo em sua casa durante a noite. Com um último grito, Freddy ficou preso entre as chamas e desapareceu. Seu corpo nunca foi achado.

"Eu acredito que nunca mais ouviremos falar de Freddy Krueger", disse Marge Thompson, respirando aliviadamente enquanto examinava a luva do assassino.
Mas o terror estava apenas começando. Anos mais tarde, os filhos daquelas pessoas que mataram Freddy Krueger começaram a ter persadelos estranhos. Todos eles relatavam que viam em seus sonhos um homem que possuía o rosto todo queimado e vestia um suéter vermelho e verde, além de uma luva com garras de metais.

O horrou aumentou quando esses adolescentes começaram a morrer enquanto dormiam. O fato é que tudo o que acontecia durante os pesadelos refletia na vida real. Freddy Krueger havia encontrado uma maneira de se vingar daqueles que o mataram.

Algumas informações extras:


- Foram lançados sete filmes da franquia A Hora do Pesadelo e em todos eles o personagem Freddy Krueger foi interpretado por Robert Englund - inclusive em Freddy vs Jason.

- Wes Craven, o criador de tudo, dirigiu o primeiro, o terceiro e o último filme da franquia. Ele também é o criado da trilogia Pânico (Scream).

- A Hora do Pesadelo (1984) foi a estréia de Johnny Depp no cinema, interpretando o jovem Glen.

- A refilmagem de A Hora do Pesadelo estréia em abril de 2010 e contém algumas cenas similares às encontradas no primeiro filme da franquia. Porém, segundo os produtores, é uma releitura de toda a série. Confira abaixo os dois trailer, do original e da refilmagem.


Trailer do original (1984):



Trailer da refilmagem (2010):




E lembre-se: haja o que houver, não durma!