19 de mai. de 2009

Kill Bill em 1 minuto

Nunca assistiu Kill Bill? Não sabe o que está perdendo. É simplesmente um dos filmes mais cool já feitos. Bem, trata-se de um filme do Quentin Tarantino, logo dispensa comentários. Acho que um dos poucos que se tornaram clássicos logo após o lançamento.

Mas se ainda assim você está com um pé atrás quanto a alugá-lo, que tal conhecer a história em apenas 1 minuto? É o que propões o videozinho abaixo:



17 de mai. de 2009

Cinema de qualidade vindo da África

A África do Sul vem despontando com um dos destinos preferidos dos produtores de cinema. Além de sua extrema beleza natural e da característica de ser um país de língua inglesa, o que mais atrai as produtoras é o preço. Rodar um filme na África do Sul sai muito mais barato do que fazê-lo nos Estados Unidos ou Inglaterra.

Além de barata, a indústria cinematográfica sulafricana é extramamente desenvolvida - herança da publicidade do país, considerada uma das melhores do mundo. E assim como Hollywood é a capital do cinema norte-americano (e mundial), na África do Sul quem exerce essa função é a bela Cape Town (Cidade do Cabo).

Filmes como Diamente de Sangue (2006), Hotel Ruanda (2004), Deu Zebra (2005) e Os Suspeitos (2007), foram filmados no país.

Mas nem só de parcerias vive o cinema sulafricano. Os filmes 100% nacionais também vem se destacando cada vez mais. Em 2006, Infância Roubada (Tsotsi), do diretor Gavin Hood, levou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O longa acompanha a vida do peronsagem Tsotsi, morador de uma favela da cidade de Johanesburgo.

Uma noite, após sair ganhador de uma sangrenta briga de bar, Tsotsi rouba um carro. Enquanto acelera pela noite, ouve um barulho no banco de trás e acaba sofrendo um acidente. Na traseira do carro, descobre um bebê. Sem saber o que fazer, leva-o para a favela em que vive. Lá, convencerá a jovem mãe Miriam a cuidar da criança, numa relação que logo provocará mais confrontos. Baseado no romance de mesmo nome, único trabalho em literatura do famoso dramaturgo sul-africano Athol Fugard.

Confira o trailer:



Infância Roubada segue a linha adotada pelo brasileiro Cidade de Deus e, recentemente, pelo filme indiano Quem Quer Ser um Milionário, mostrando o constrate social existente em cidades ricas desses países.

Além de filmes, a África do Sul exporta também talentos. São naturais daquele país a atriz Charlize Theron (Diamante de Sangue) e o diretor Gavin Hood, responsável pela direção de X-Men Origens: Wolverine.