15 de mai. de 2009

H2 e o rosto de Michael Myers

Provavelmente você não sabia, mas em 2007 foi lançado nos Estados Unidos o remake de Halloween (1978). Sim, aquela obra prima do diretor John Carpenter que nos presenteou com um dos vilões mais famosos de todos os tempos, Michael Myers, e que rendeu à atriz Jamie Lee Curtis o título de 'rainha do grito'.

A refilmagem, dirigida por Rob Zombie e cujo roteiro teve a mão do próprio John Carpenter, fez relativo sucesso nos cinemas americanos (arrecadou mais de 58 milhões de dólares), porém não foi divulgada no Brasil e nem mesmo estreiou nas salas daqui. Também nunca reparei cartaz algum nas locadoras.

Empolgada com o desempenho do filme nos cinemas americanos, a
Dimension Films tratou de garantir uma continuação, a refilmagem de Halloween 2 - programada para estreiar ainda neste ano. Para levar o projeto adiante, sob o título de H2, novamente foi chamado o diretor Robie Zombie (House of 1000 Corpses). Tudo estava indo bem, até que os produtores resolveram divulgar a nova maquiagem do vilão Michael Myers... e dessa vez ele aparece com metade do rosto de fora!!! Essa 'surpresa' foi revelada primeiramente através de uma foto divulgada recentemente na internet, para depois se confirmar com o lançamento do primeiro trailer do filme, também na rede.

Você deve estar se perguntando: 'mas como assim?!'. Pois é verdades, infelizmente. Digo infelizmente porque uma das coisas que tornam Michael um personagem tão perturbador é o fato de não podermos ver suas reações faciais. A máscara, que não sai do rosto dele, nos passa a sensação de que o personagem é desprovido de qualquer emoção, característica essencial para um serial killer que se preze. Ao revelar metade do rosto de Michael, Rob Zombie destrói grande parte da fantasia que foi construída em torno do desse personagem.

Clique na imagem acima para ver em tamanho grande.

Halloween, por si só, já dispensava qualquer necessidade de remake, pois é um filme que ainda hoje continua sendo capaz de botar medo. E mostrar a cara do Michael não ajuda em nada.


Confira o trailer de H2:


Mais:

- H2 deve estreair nos cinemas americanos no dia 29 de agosto. Ainda não há previsões para o Brasil.

-
Quem interpreta
Michal Myers na refilmagem de 2007 e em H2 é o ator Tyler Mane, o Dente de Sabre de X-Men (2002).

- Jamie Lee Curtis
, intérprete da perseguida Laurie Strode, participou de 4 filmes da franquia: Halloween (1978), Halloween 2 (1981), Halloween H20: Vinte Anos Depois (1998) e Halloween: Ressurreição (2002).

- A atriz que interpreta Laurie Strode nos remakes da franquia é Scot Taylor-Compton, conhecida do público norte-americano por ter participado de várias séries, entre elas Bones, Without A Trace, Cold Case e Gilmore Girls (também transmitidas na tv paga brasileira).

13 de mai. de 2009

Músicas vencedoras do Oscar... #3

Em 1983, quem levou a estatueta de Melhor Canção Original foi What A Feeling, interpretada pela cantora americana Irene Cara. A cantora, aliás, já havia recebido o mesmo prêmio, três anos antes, ao dar voz à canção Fame, de Dean Pitchford.

What A Feeling
é parte da trilha sonora do filme Flashdance, que conta a história de Alex Owens (Jennifer Beals), jovem mulher que trabalha como operária durante o dia e à noite dança em uma casa de shows. Seu sonho, porém, é entrar para uma escola de dança de prestígio e se tornar uma bailarina profissional.

Música: What A Feeling
Intérprete: Irene Cara (letra de Dean Pitchford)
Filme:
Flashdance
Ano:
1983



Flashdance
foi produzido por Jerry Bruckheimer, o mesmo produtor dos blockbusters Top Gun, Armagedon, A Lenda do Tesouro Perdido, Pearl Harbor, Bad Boys, entre outros; e dos seriados CSI, Cold Case e The Amazing Race. O cara é fera?!

Algumas cenas de
Flashdance - que podem ser vistas no vídeo acima - serviram de inspiração para Jennifer Lopez, no vídeo clipe da música I'm Glad. Menos J-Lo, menos... rs

11 de mai. de 2009

For The Birds (Pixar)

Toy Story, Carros, Os Incríveis, Wall.E, Monstros SA, Vida de Inseto, Procurando Nemo, Ratatouille. É difícil escolher qual dos filmes de animamação da Pixar é o melhor. Acho que seria o mesmo que pedir para uma mãe indicar seu filho favorito.

Mas além desses longa metragens animados, outro ponto alto do estúdio são os seus curtas - geralmente presentes nos bônus dos DVDs. A partir de hoje vou postar alguns desses trabalhos aqui blog, começando hoje pelo engraçado
For The Birds. Enjoy:

For The Birds


No próximo post sobre a
Pixar vocês vão poder assistir à história do coelho Presto.

"Olha Que Blog Maneiro"

Antes de mais nada quero agradecer ao blog do Bruno Sass que me indicou o selo.


Regras: Indicar Blogs da minha preferência, avisar os indicados, publicar as regras [/¬¬].







Indicados:


They Watch Us

Info & Rock

Follow the Colours

Ultramuito