17 de abr. de 2009

Scoop: Tintin, Barrymore e Hobbits

Primeira imagem de Tintin:
Eu já mencionei aqui que Steven Spielberg está filmando As Aventuras de Tintin? Sim, aquele famoso desenho animado que animava as manhãs da tv Cultura. O site da revista Empire teve acesso ao set de filmagens e revela uma foto onde Spielberg conversa com os atores Jamie Bell (Tintin) e Andy Serkis (Capitão Haddock).


O filme, cujo título em inglês é The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn, deverá ser lançado apenas em 2011.

O Hobbit em duas partes:

Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) e Guilhermo DelToro (O Labirinto do Fauno) estão trabalhando na adaptação do livro O Hobbit para os cinemas. O livro, escrito por Tolkien, deu origem à trilogia O Senhor dos Anéis e narra a história de Bilbo Bolseiro e Gandalf, e o primeiro encontro de ambos com o Anel.


A boa nova é que o filme será dividido em duas partes, estreiando em 2011 e 2012. "Nós decidimos que seria um erro condensar a história em apenas um filme", revela Peter Jackson. A gente concorda plenamente!!! :)

Drew Barrymore
na direção:
Rumores recentes dizem que o filme Whip It, dirigido por Drew Barrymore, agradou tanto a Summit Entertainment que a produtora estaria interessada em escalar a atriz para dirigir Eclipse, terceiro filme da saga iniciada com Crepúsculo (Twilight).

"Como diretora eu trabalho sem parar por meses antes do início das filmagens", disse Drew Barrymore na coletiva de Whip It. "E eu aparecia sempre uma ou duas horas antes de todo mundo. Cada segundo conta!". É isso o que eu chamo de dedicação.

Que venha mais X-Men

'X-Men Origens: Wolverine' ainda nem estreiou nos cinemas e um quinto filme envolvendo os mutantes já começa a tomar forma.

A produtora Lauren Shuler Donner disse à Fox que o filme, atualmente sendo escrito e desenvolvido por Josh Schwartz (The OC, Chuck), vai focar na vida de jovens mutantes, mais precisamente no passado daqueles mutantes que vimos no cinema nesses últimos anos; com exceção de Wolverine, que ainda não havia se juntado ao grupo até o primeiro filme de Bryan Singer.

Iremos conhecer a juventude de Jean Grey, Scott, Fera, entre outros. Infelizmente, os atores que interpretaram esses personagens nos últimos filmes são velhos demais para retornar em seus papéis neste novo longa, com exceção de Patrick Stewart, como Professor Xavier - basta aqui um pouquinho de photoshop para atenuar as rugas, visto que careca o professor sempre foi. E se o ator Tim Pocok, que interpreta Scott em 'X-Men Origens: Wolverine' agradar, talvez possa ser contratado para o novo filme.

E relembrando que 'X-Men Origens: Wolwerine' estréia dia 30 de abril nos cinemas brasileiros. O filme, que se passa antes do primeiro X-Men, explica a origem do personagem Wolverine (Hugh Jackman) e traz, finalmente, o personagem Gambit. Não seja rebelde fazendo o download da versão que vazou na internet, ela não é a versão final. Prestigie o filme nos cinemas pois ele parece ser grandioso! X-Men, aliás, é a melhor adaptação dos quadrinhos na minha opinião.

Trailer de 'X-Men Origens: Wolverine':


Fonte: MovieHole.com

16 de abr. de 2009

Tão ruim que é legal... #2

Algumas vezes nós curtimos alguns filmes ruins, mesmo sem saber a razão...

As Branquelas
(White Chicks, 2004)


Elenco:
Shawn Wayans, Marlon Wayans, Jaime King, Frankie Faison, Lochlyn Munro, John Heard.

Direção:
Keenen Ivory Wayans.





Do que se trata?

Filme de comédia dos irmãos Wayans, os mesmos criados da série Todo Mundo em Pânico (Scary Movie), onde dois agentes do FBI se disfarçam de duas patricinhas loiras (ninguém aqui pensou nas irmãs Hilton) com o intuito de capturar um sequestrador em série. Acrescente no meio disso tudo algumas piadas majadas, piadas envolvendo órgaos sexuais e uma maquiagem mal feita.


O que tem de errado?

Ehh, você leu a parte onde falo que se trata de um filme dos irmãos Wayans travestidos de mulheres? Isso já deveria dizer tudo. O problema do filme é que ele é exatamente o que esperamos que seja - uma história boba com um roteiro fraco. E olha que é produto do trabalho de 6 (!) escritores. E quando o filme finalmente engrena, surgem as piadinhas ofencivas - o que prova que ninguém foi capaz de aparecer com algo realmente inteligente.

O que tem de legal?
Apesar de As Branquelas estar longe de ser uma ótima comédia, o filme é capaz de entreter graças ao seu clima efervescente e à sua capacidade de cutucar a camada 'Paris Hilton' da sociedade americana - até mesmo quando temos a sensação de que 'esta piada é tão ofensiva mas eu não consigo parar de rir'.
Também temos a ótima participação do ex-jogador de futebol americano Terry Crews, que aparece em poucas cenas mas é o responsável por uma das mais engraçadas quando, dentro de um carro, começa a cantar em voz alta uma música da Vanessa Carlton.

E finalmente, embora não pareça, o filme tem seu momento
boa ação quando os "impostores" ajudam suas novas amigas a ganharem mais confiança nelas mesmas e perceberem que a vida não é resumida a celulares e bolsas Prada.


Por que é tão ruim que é legal?

Porque apesar te termos visto esta história de disfarce milhões de vezes antes... nós provavelmente ainda não tínhamos visto sendo feito de forma tão ridícula... ou exagerada. A piada é justamente o fato dos dois atores não parecerem NADA com uma mulher quando colocam a maquiagem para se disfarçar. E mesmo assim todos no filme acreditam neles - puro
nonsense. E mais nonsense é o fato de você se pegar rindo muito grande parte do filme.

Trecho do filme onde Terry Crews canta 'A Thousand Miles' da Vanessa Carlton:

Qual o nome do personagem... #2

Cinco dicas para você tentar adivinhar de qual personagem do cinema estou falando:

1. Possui um nome composto;

2. É um psiquiatra;

3. É extramamente culto;

4. É considerado muito perigoso;

5.
Tem queda por carne humana.


Com essas dicas fica fácil... clique aqui para ver a resposta.

15 de abr. de 2009

Como não acabar em um filme de terror

Você nunca sabe quando poderá estar envolvido em uma história de terror. Pode acontecer em uma viagem ao interior do país, em um final de semana com os amigos no lago ou - principalmente - quando você estiver sozinho em casa na noite de Halloween. Mas os próprios filmes de terror são um ótimo manual para aprender como não se envolver em um filme de terror. Aí vão algumas dicas:
  • nunca planeje ir acampar em numa Sexa-Feira 13, principalmente se o acampamento ficar perto de um lago;
  • jamais diga 'volto logo'. Você não voltará! Fim de papo;
  • se achar um tábua de Ouija no porão da sua nova casa, não pense em brincar com ela. Queime-a imediatamente;
  • se você algum dia visitar algum planeta distante e achar objetos parecidos com ovos, deixe-os lá;
  • se encontrar alguma marca estranha na cabeça do seu filho que lembre o número 666, abandone a criança e fuja para Machu Pichu;
  • jamais compre para seu filho um boneco que fala;
  • se atropelar um homem no meio da noite em uma estrada deserta e resolver se livrar do corpo, verifique antes se ele está realmente morto;
  • se estiver viajando por uma estrada deserta e a gasolina estiver acabando, nem pense em parar naquele posto caindo aos pedaços logo a frente;
  • se ouvir algum som que lembre uma motossera, corra o mais rápido que puder;
  • se alguém disser que você não pode dormir, obedeça!
  • se você estiver fugindo do assassino, nem tente ligar o caro. Não importa se é novo, ele simplesmente não vai funcionar.Mas se resolver tentar, lembre-se de pelo menos checar o banco de trás;
  • se estiver correndo do assassino dentro de casa, nunca suba as escadas!
  • não se esconda em um armário ou pergunte 'quem está aí?';
  • em hipótese alguma retorne para buscar algo que esqueceu;
  • se conseguir derrubar o o assassino, nunca sente próximo dele para descansar ou para tirar sua máscara. Ele vai ressucitar do nada para finalizar o trabalho;
  • Agora, se nos créditos na sua história de terror aparecer algum nome como Wes Craven ou John Carpenter, desista, você estará ferrado mesmo...

14 de abr. de 2009

Músicas vencedoras do Oscar... #1

Eu já disse aqui no blog anteriormente que uma das maiores contribuições de um filme é sua trilha sonora - não é a toa que existe uma categoria exclusiva no Oscar que premia as melhores de cada ano. A partir de hoje, então, vou começar a postar aqui para vocês algumas músicas que levaram o Oscar de Melhor Canção Original. Para começar, a música presente em um dos maiores - e mais legais - filmes já produzidos...

Música:
Into The West

Artista:
Annie Lennox

Filme:
O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei

Ano:
2003


Into the West


Curiosidades:


O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
e Titanic são os maiores vencedores do Oscar, com 11 estatuetas cada, inclusive de Melhor Filme.

Ambos também lideram o ranking de bilheteria mundial -
Titanic arrecadou um total de 1.842 bilhão de dólares e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei arracadou 1.119 bilhão.

Os três filmes que completam a trilogia de
O Senhor dos Anéis foram filmados de uma vez só ao custo de 300 milhões de dólares, sendo que arrecadaram juntos cerca de 3 bilhões de dólares para a New Line - nada mal, ein?!

Fonte: Box Office Mojo

Como (e como não) escolher um filme a dois

Todos nós já estivemos nessa situação e também já vimos diversas outras pessoas enfrentando o mesmo dilema. Sexta à noite, você e mais alguém (amigo, namorada, irmão, etc) decidem ir à Blockbuster ou coisa parecida para alugar um DVD - ou Blu-ray para os moderninhos - pois não está a fim de sair para a balada. Vocês chegam na locadora, inocentemente pensando que só precisarão de alguns minutinhos para escolher um filme... e de repente você se dá conta de que já está dentro da loja por mais de meia hora e ainda não encontraram nenhum título que os dois concordem em levar.
Isso é muito mais fácil de acontecer quando homem e mulher vão juntos, afinal todos sabemos que temos gostos diferentes e escolher um título que agrade a ambos acaba se tornando uma tarefa exaustiva. Mas calma, existem alguns métodos que descobri na internet e que pretendo dividir com vocês.


Método do revezamento:

Cada vez que vocês forem à locadora será a vez de uma pessoa escolher o filme. Infelizmente essa não é uma idéia muito boa, pois é praticamente garantido que um dos dois acabará assistindo a um filme que não gostaria. Se for a vez do homem, ele acabará escolhendo entre Transformes ou Duro de Matar 4, filmes que a companheira dele provavelmente não estará no clima para assistir - a não ser que ela for uma das grandes mulheres que lêem este blog. Agora, se for a vez da mulher escolher, é mais do que certo que o homem acabará tendo que enfrentar um Outono em Nova York ou qualquer outra coisa com o Ben Affleck - e neste caso ele ficará o filme inteiro imaginando algum figurante se transformando em um velociraptor robótico que sai comendo a cabeça de todos no filme. É, talvez isso funcione, mas talvez também aconteça que a noite que vocês imaginaram se mostre não tão divertida.


Método da escolha conjunta:

Outra péssima idéia, a não ser que você queira passar a noite inteira dentro da loja em uma maratona de vai e volta entre a prateleira e seu par, sendo que no final de tudo vocês acabam saindo da locadora sem filme e sem conversar um com o outro.

É, meus amigos, esses dois métodos geralmente terminam com horas desperdiçadas e casais infelizes. PORÉM, existe uma terceira maneira que tem mais chances de ser bem sucedida. É chamada de método do 1 em 5.

É simples. Uma vez dentro da locadora, uma das pessoas escolhe 5 filmes que gostaria de assistir. Durante a escolha, se você for a pessoa que vai escolher, é importante não só pegar os cinco filmes que você quer assistir como também filmes que a outra pessoa não irá odiar (preste atenção, eu não disse filmes que a outra pessoa irá gostar, mas sim que ela não irá odiar). Esse processo não demora muito, já que escolher cinco filmes que você gostaria de levar é, ironicamente, mais rápido do que escolher apenas um. Uma vez escolhidos os cinco filmes, a outra pessoa escolhe um entre eles. Simples assim. E com isso ela terá uma chance razoável de acabar assistindo a um filme que pelo menos tolere.

Mais algumas dicas para aprimorar o método do 1 em 5:


1.
Dê uma olhada no website da locadora para saber quais são as novidades. Isso fará a viagem à loja mais rápida, aumentando o tempo para assistir o filme em casa.


2.
Façam revezamentos entre quem vai escolher os 5 e quem vai fazer a decisão final.


3.
Se possível, tentem decidir a qual gênero de filme irão assistir antes de chegar à locadora - Comédia, Terror, Drama, Ficção Científica, Pornô... o que seja.


E é isso aí. Seguindo o método do 1 em 5 eu garanto que você gastará menos tempo dentro da locadora e que acabará assistindo a um filme que, pelos menos, ambos estarão interessados.

13 de abr. de 2009

A melhor sequência de luta

Tony Jaa é o cara! Ele já foi eleito o melhor lutador do cinema desde Jackie Chan e Jet Li. Mas nada se compara a esta cena de tomada única, com 4 minutos de duração, sem cortes, sem edição e sem o uso de efeitos especiais. É uma das coisas mais loucas que eu já vi e faz parte do filme tailandês The Protector (Tom Yum Goong). Dá só uma olhada:


Algumas informações a respeito da cena retiradas da página do YouTube:


O diretor chama esta de "a cena de ação mais longa e perigosa de todos os tempos", onde por 4 minutos a câmerca acompanha os mais diversos golpes de artes marciais.


A equipe passou mais de 1 mês preparando e coreografando a cena antes de estar pronta para a filmagem. Quando começaram a filmar, só conseguiam fazer 2 tentativas por dia, devido ao longo processo de remontagem do set e recolocação dos objetos em seus devidos lugares.


A razão da cena durar 4 minutos é porque os rolos de filme 35mm - usados na filmagem - duram este mesmo tempo.


Foram necessárias 5 tentativas para que o diretor Prachya Pinkaew se desse por satisfeito.

Adventureland

Um dos filmes mais elogiados da temporada parece ainda não ter uma data de estréia no Brasil - se é que isso vai chegar a acontecer - para variar. Trata-se de Adventureland, cuja história acompanha o jovem James Brennan (Jesse Eisenberg), durante o verão de 1987, após se formar no colégio. Ele está à procura de um trabalho e acaba conseguindo emprego em um parque de diversões, e o que parecia ser o pior emprego da Terra acaba se mostrando a melhor época de sua vida. No elenco Kristen Stewart (Crepúsculo) e Ryan Raynolds (Horror em Amityville).

O filme está sendo descrito como uma divertida comédia romântica que lembra muito os clássicos da década de 80. Rodando por alguns sites de notícias na internet acabei encontrando algumas críticas sobre ele:

LA Times:
"O que você precisa saber sobre Adventureland não é que o filme possui objetivos grandes, mas que ele realmente os alcança. Com a ajuda de um elenco talentoso e de uma trilha sonora potente, o filme se inspira nos gêneros modernos e transforma uma história que não acontece nos nossos dias em algo interessante, doce e muito mais divertido."


Hollywood Reporter:

"Envolto em vários detalhes e particularidades, este filme teen possui um tema universal que vai além de qualquer geração ou lugar."


Sun Times:

"O diretor Greg Montolla, que dirigiu o também ótimo Superbad, está de volta com uma história mais gostosa e mais engraçada por assim dizer. O que me surpreendeu foi o quanto admirei Kristen Stewart que, em Crepúsculo, atuou abaixo do seu nível. Aqui vi uma atriz preparada para grandes coisas. Junto com o resto do elenco, ela faz Adventureland mais real e mais inspirador do que pode parecer."


Para quem ainda não viu o trailer de
Adventureland, aqui a chance:

Infelizmente o mercado de cinema no Brasil ainda é muito restrito, o que faz com que apenas os filmes consideramos altamente comerciais ganhem espaço nas salas de exibição. Uma pena.

12 de abr. de 2009

Star Wars Theme Revisitado

O canadense Corey Vidal é conhecido no YouTube por seus divertidos vídeos musicais amadores. Minha amiga 'catarinense' Marina indicou um em que Corey presta uma homenagem a Star Wars com uma música embalada pelos ritmos das trilhas sonoras dos filmes Contatos Imediatos do Terceiro Grau, Indiana Jones, Superman, E.T. o Extraterrestre, Tubarão e Jurassic Park. Além de dublar a música, Corey faz uma sincronização perfeita com a segunda voz e as batidas.



Valeu, Maree!

Clicando em cima do vídeo você é direcionado para a página do YouTube onde pode assistir em um tamanho maior e com close caption (legendas) em português.

Páscoa e 5 ressurreições do cinema

Não, a Páscoa não é o dia do coelho e muito menos da invenção do chocolate. O real sentido da celebração, por parte dos cristãos, é a crença na ressurreição de Jesus. Então, para deixar esse 'evento' um pouco mais divertido, a revista Empire relembrou alguns personagens que seguiram o exemplo Dele e também ressuscitaram. Ah, os vilões dos filmes de terror foram deixados de lado, pois eles sempre voltam da morte mesmo.

01. Neo
Keanu Reeves, Matrix.
Como morreu:
atingido pelo agente Smith.
Como voltou à vida:
bem, ele é o Escolhinho, logo as regras não se aplicam a ele. Trinity disse que o amava, completando a profecia de que ela deveria amar o Escolhido, e o tempo oportuno foi alcançado com o Nabudonosor sofrendo ataques de 'lulas robóticas'.
Porque valeu a pena:
ei, não é nada fácil liderar o resto da humanidade contra milhares de robôs ao mesmo tempo em que se organiza uma festa rave e se 'dá em cima' da Carrie-Anne Moss.

02. Gandalf
Ian McKellen, O Senhor dos Anéis: As Duas Torres.
Como morreu:
foi arrastado por um Balrog para dentro de um abismo, onde lutou até alcançar o topo da montanha, derrotando o inimigo mas morrendo no final.
Como voltou à vida:
com sua missão ainda não finalizada e o fato do líder do seu grupo ter endoidado, Eru (que vive acima das leis do tempo e do espaço) ressuscitou ele como Gandalf o Branco, uma versão 'Pimp My Ride' do personagem original.
Porque valeu a pena
: ele salvou Rohan e Gondor das forças de Sauron e ainda forneceu as distrações necessárias para que Frodo e Sam conseguissem destruir o Anel.

03. Tiranossauro Rex
T-Rex,
Jurassic Park.
Como morreu:
de acordo com os cientistas, um asteróide atingiu a Terra a milhões de anos atrás, aniquilando os dinossauros.
Como voltou à vida:
os cientistas malucos de John Hammond (Richard Attenborough) extraíram DNA jurássico de um mosquito preservado e ,combinando com DNA de sapos, recriaram os ovos dos 'lagartinhos'.
Porque valeu a pena:
ele comeu tudo que se movia no filme, inclusive um advogado sentado em uma privada e um velociraptor. Como não amá-lo?

04. Aslan
Liam Nesson
(voz), As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupas.
Como morreu:
a Rainha Branca (Tilda Swinton) convenceu ele a se sacrificar para poupar a vida do pequeno traidor Edmund.
Como voltou à vida:
a lenda dizia que um inocente que se sacrificasse para salvar outra pessoa poderia voltar à vida.
Porque valeu a pena: ele matou a Rainha Branca, liderou Nárnia em uma batalha contra o exército do mal e depois partiu em alguma viagem de aventuras.


05. Jean Grey
Framke Janssen, X-Men: O Confronto Final.
Como morreu:
foi 'engolida' por milhões de litros de água durante o rompimento de uma represa, quando tentava ajudar seus outros amigos.
Como voltou à vida:
sua outra personalidade, a Fênix, criou uma bolha de proteção que preservou seu corpo - sua mente é muito poderosa. Mas a Fênix não compartilhava o respeito de Jean Grey para com os humanos e seus amigos.
Porque valeu a pena:
só pelos efeitos especiais, pois ela saiu aniquilando todo mundo e ainda por cima se juntou com os mutantes do mal.

Diversos outros personagens também poderiam ser citados, como
E.T. (E.T. O Extraterrestre), T-800 (Arnold Schwarzenegger, Exterminador do Futuro 2), Doc Brown (Christopher Lloyd, De Volta Para o Futuro), Lola (Franka Potente, Corra Lola Corra) e Ellen Ripley (Sigourney Weaver, Alien a Ressurreição), mas a lista ficaria muito grande.

Feliz Páscoa!