01. Entrevista com o Vampiro (Interview with the Vampire, 1994): surpreendentemente, apesar de ser Tom Cruise no papel, Lestat é, na minha opinião, o único vampiro capaz de ameaçar o trono de Drácula em matéria de maldade. O filme, baseado no livro de Anne Rice, conta ainda com Brad Pitt, Antonio Banderas, Kirsten Dust e Christian Slater.
02. Um Drink no Inferno (From Dusk Till Down, 1996): Quentin Tarantino e George Clooney interpretam dois assaltantes/assassinos que quando param em um bar no meio da estrada se vêem entre uma cova de vampiros - e é aí que a diversão começa, pelo menos para a gente. Mais um clássico da parceria Tarantino - Robert Rodriguez que conta ainda com Juliette Lewis e Salma Hayek.
03. Garotos Perdidos (The Lost Boys, 1987): o que acontece quando você pega dois ícones dos anos 80 - Corey Feldman e Corey Haim - e os coloca em um mesmo filme sobre vampiros? Um filme assustadoramente divertido. E ainda temos Kiefer Sutherland como o líder dos sanguesugas. Perdi a conta de quantas vezes já assisti esse filme.
04. Drácula, de Bram Stoker (Bram Stoker's Dracula, 1992): um roteiro brilhante em uma produção com altos e baixos. Apesar de dirigido por Francis Ford Coppola e de possuir um elenco encabeçado por Anthony Hopkins (Van Helsin), Winona Ryder (Mina) e Gary Oldman (Drácula), o filme peca em alguns momentos cruciais: cenários falsos demais, Keanu Reeves!, e a tentativa de fazer a audiência sentir dó do vampiro. Mas ainda assim, vale a pena.
05. Crepúsculo (Twilight, 2008): ok, a dupla de protagonistas vive um romance açucarado demais, mas tirando as partes 'vou cortar meus pulsos' (o que nâo seria uma boa idéia perto de vampiros) o filme tem lá seus bons momentos. E ninguém esperava que ele fosse fazer tanto sucesso, nem mesmo o estúdio - a produção contou com um orçamento bem apertado, fácil de se notar nos efeitos especiais.















