16 de abr. de 2009

Tão ruim que é legal... #2

Algumas vezes nós curtimos alguns filmes ruins, mesmo sem saber a razão...

As Branquelas
(White Chicks, 2004)


Elenco:
Shawn Wayans, Marlon Wayans, Jaime King, Frankie Faison, Lochlyn Munro, John Heard.

Direção:
Keenen Ivory Wayans.





Do que se trata?

Filme de comédia dos irmãos Wayans, os mesmos criados da série Todo Mundo em Pânico (Scary Movie), onde dois agentes do FBI se disfarçam de duas patricinhas loiras (ninguém aqui pensou nas irmãs Hilton) com o intuito de capturar um sequestrador em série. Acrescente no meio disso tudo algumas piadas majadas, piadas envolvendo órgaos sexuais e uma maquiagem mal feita.


O que tem de errado?

Ehh, você leu a parte onde falo que se trata de um filme dos irmãos Wayans travestidos de mulheres? Isso já deveria dizer tudo. O problema do filme é que ele é exatamente o que esperamos que seja - uma história boba com um roteiro fraco. E olha que é produto do trabalho de 6 (!) escritores. E quando o filme finalmente engrena, surgem as piadinhas ofencivas - o que prova que ninguém foi capaz de aparecer com algo realmente inteligente.

O que tem de legal?
Apesar de As Branquelas estar longe de ser uma ótima comédia, o filme é capaz de entreter graças ao seu clima efervescente e à sua capacidade de cutucar a camada 'Paris Hilton' da sociedade americana - até mesmo quando temos a sensação de que 'esta piada é tão ofensiva mas eu não consigo parar de rir'.
Também temos a ótima participação do ex-jogador de futebol americano Terry Crews, que aparece em poucas cenas mas é o responsável por uma das mais engraçadas quando, dentro de um carro, começa a cantar em voz alta uma música da Vanessa Carlton.

E finalmente, embora não pareça, o filme tem seu momento
boa ação quando os "impostores" ajudam suas novas amigas a ganharem mais confiança nelas mesmas e perceberem que a vida não é resumida a celulares e bolsas Prada.


Por que é tão ruim que é legal?

Porque apesar te termos visto esta história de disfarce milhões de vezes antes... nós provavelmente ainda não tínhamos visto sendo feito de forma tão ridícula... ou exagerada. A piada é justamente o fato dos dois atores não parecerem NADA com uma mulher quando colocam a maquiagem para se disfarçar. E mesmo assim todos no filme acreditam neles - puro
nonsense. E mais nonsense é o fato de você se pegar rindo muito grande parte do filme.

Trecho do filme onde Terry Crews canta 'A Thousand Miles' da Vanessa Carlton:

2 comentários:

Ms.Grazi disse...

Muito interessante os posts! Adorei o blog! Parabéns!!!
Passando também pra agradecer o comentário no meu blog! Só vi hoje! rsrs
Abraços e muito sucesso!

Marilis Dutra disse...

é esse filme não é dos melhores
mas o que deixa ele engraçadinho são os atores...