
Mas aos poucos os cineastas tiveram a brilhante idéia de recompensar essas pessoas, acrescentando ali algumas cenas extras. Essa 'nova' prática é muito comum nas comédias 'semi-profissionais' estilo Judd Apatow e Will Ferrel, filmes que gravam tantas horas de material que fica impossível encaixar todos os bons momentos em apenas 90 minutos; e também nos grandes blockbusters de superheróis, cujos enredos vão além de um único capítulo. Neste segundo caso, aliás, as cenas extras ajudam também a reforçar a história ou mesmo preparar terreno para uma futura continuação.
Esse tipo de tendência - se é que podemos chamar assim - é praticada nos recentes sucessos Iron Man, Transformers e X-Men Origens: Wolverine, mas a maioria das pessoas acaba nem se dando conta. Eu mesmo perdi a cena extra de Wolverine...

Cenas extras são cada vez mais recentes. Na minha próxima ida ao cinema ficarei até o final dos créditos. Bem, dependendo do filme, é claro.
Para quem quiser conferir a cena de Constantine que citei, basta assistir no vídeo abaixo:
2 comentários:
me segue no Twitter aeew brow!
http://twitter.com/bruc_s
e se puder seguir meu blog tbm, aoskoak
http://brunosass.blogspot.com/
Num sabia dessa cena do final em Constantine...
Ler esse post me deu vontade de ver filme de novo. num gosto tanto, mas deu saudade.
Faz pouco tempo só que eu peguei a mania de varrer os créditos até o final com o controle remoto em busca de algumas cenas e acho interessante eles arranjarem esse espaço pra colocar algumas mesmo... até porque é um tanto inútil pra maioria e em certos casos.
Colocou o Coringa no título do blog, ficou massa.
flw
Postar um comentário