6 de mai. de 2009

Mulheres e as mentiras que Hollywood conta

As mulheres adoram assistir a filmes românticos ou dramáticos. Pode perguntar a qualquer uma das que você conhece qual o filme favorito dela e a chance de você ouvir algo como Moulin Rouge é bem grande. Experimente assistir a um filme desses ao lado de uma delas e você escutará frases como "por que não encontro um homem assim?". Bem, senhoritas, é porque... ELES NÃO EXISTEM.

Não me leve a mal. Não estou falando isso apenas por ser homem. Só quero dizer que os filmes descrevem o sexo masculino de uma maneira fictícia, fazendo com que algumas mulheres - principalmente as mais jovens - criem falsas expectativas a respeito de seus futuros namorados ou maridos. Portanto, é peciso lembrar algumas coisas a essas mulheres que ainda vivem perdidas entre o mundo do cinema, todo perfeito, e o mundo real, nem tão perfeito assim.


Certo, vamos tentar fazer isso da maneira mais fácil. Nos filmes, as mocinhas geralmente se apaixonam pelo protagonista mais boa pinta, e que faz tudo por ela - enfrenta a família, abandona o emprego, bate nos vilões, sai do carro em um congestionamento e corre, na chuva, até seu encontro. Isso faz com que as garotas na vida real usem aquele personagem como base de comparação em seus próprios relacionamentos. Por mais que você queira, seu príncipe encantado não vai se parecer com o Robert Pattinson - me desculpe! E aí elas se decepcionam quando o gesto de amor mais parecido que acabam ganhando dos parceiros são quando eles, voluntariamente, cedem a última coxinha da bandeija.

De acordo com Hollywood, as mulheres só estão interessadas em tentar se casar, planejar o casamento e jogar o buquê para as amigas (e talvez tentar se casar denovo, dessa vez com o homem certo). Segundo os filmes as garotas solteiras são infelizes - elas abrem uma garrafa de vodka, enchem a cara e cantam All By Myself no karaoquê.

Vida profissional? Carreira? Elas não pensam nisso - quem aí viu o Diabo Veste Prada notou que depois de ralar dobrado e enfrentar o dragão em pessoa, a mocinha abriu mão da carreira para ficar com o rapaz... Ter uma carreira não é ruim, garotas.

É muito fácil encontrar também aquela mulher que sonha com o homem da sua vida interropendo o casamento (como eles fazem no filmes) e fugindo com ela em uma motocicleta - nunca entendi isso - para então viverem felizes para sempre. Cá entre nós, se isso realmente acontecesse, não seria dessa maneira. Ambos com certeza iriam sofrer diversos processos e ainda teriam que se esconder em algum lugar remoto para fugir das ameaças da família do noivo abandonado.

Enfim... o que eu quero dizer é que, enquanto você fica aí sonhando com o seu Brad Pitt, até a Jennifer Aniston já se deu conta de que a vida real é bem diferente dos filmes.

3 comentários:

Marilis Dutra disse...

gostei do seu post e concorcodo com suas palavras qnd tinha meus 15 anos sonhava com o príncipe encantado hoje quero uma carreira ;)

Taís disse...

Concordo em partes - sim, as mulheres idealizam o homem perfeito (os fimes de Hollywood tem graaande influencia nisso), mas discordo que nós não pensamos na vida profissional! Muitas se importam sim (euuu, por exemplo rs..)
Bjos!!

Breno Reis disse...

hahahahaha eu sei disso, Taís. Por isso no texto eu tive a atenção em destacar: ALGUMAS mulheres... :]