22 de set. de 2009

E o fim do mundo está aí, denovo!

É impressão minha ou o fim do mundo tem acontecido frequentemente nos filmes? Um dia desses aluguei Presságio e fiquei surpreso ao ver a Terra sendo destruída no final. CALMA, saber que o mundo acaba no final de Presságio não vai estragar a experiência de assisti-lo, pois esse não é o desfecho principal - acredite.

Em Armagedon o fim do mundo chegou bem perto de acontecer, é verdade. Mas tínhamos o Bruce Willis para nos salvar nos últimos segundos. Presenciamos também uma Terra supostamente devastada em Eu Sou A Lenda, mas novamente no final descobrimos que ainda existia esperança.

Podemos citar também O Dia Depois de Amanhã. Mesmo com a era glacial de volta, nós - com a ajuda dos americanos, é claro - conseguimos dar a volta por cima. E em O Exterminador do Futuro, lá estava John Connor para salvar a humanidade da total extinção.


Já em Presságio... adeus, Terra! Sem chance. Bye bye.

Este ano, um outro filme promete aniquilar todas as formas de vida do nosso pobre planeta: 2012 - cujo trailer você pode conferir abaixo. No longa, dirigido por Roland Emmerich e estrelado por John Cusack e Amanda Peet, nem o Cristo Redentor é poupado. Emmerich, aliás, também está por trás de Independence Day e O Dia Depois de Amanhã. A história de 2012 gira em torno da profecia Maia que diz que o mundo vai realmente acabar em 21 de dezembro de 2012.



Bem, nós já estamos acostumados com isso. Lembro que nos avisaram que o fim do mundo aconteceria
no ano 2000. Depois, mudaram para 2001. Agora, é em 2012. Mas bem que podiam adiar para depois da Copa de 2014!

2012 está previsto para estreiar dia 13 de Dezembro no Brasil.

Um comentário:

Paulo Alt disse...

e ae breno, vai bem cara?
sab q eu tive a chance de assistir o Presságio qndo eu fui na praia pq tava chovendo. lembrei do Eu Sou a Lenda [q naun consigo engolir ateh hoje] e no mesmo segundo fui andar na areia chovendo mesmo hehe.

o único desses q vc flw q eu gosto pra valer é de O Dia Depois de Amanhã e tirando os efeitos especiais desse 2012, eu num tenho tanta mais vontade de ver naun.

foi legal vc ter 'cruzado' esses filmes num post

abraçoo