16 de out. de 2009

Para Tarantino, as mulheres comandam!

Que Quentin Tarantino cultiva um pequeno fetiche por pés femininos todo mundo já sabe - basta reparar nos closes que o diretor costuma dar nos pés das atrizes principais dos seus filmes. Mas além disso, e do estilo sanguinário que carrega, Tarantino também é famoso por nos apresentar mulheres fortes e decisivas. Segue abaixo uma pequena listas dos seus filmes que possuem as personagens mais marcantes:


Pulp Fiction (1994) - dialogos rápidos, referências da cultura pop e gangsters que não param de falar apenas para ouvirem eles mesmo falando. Mas é Mia Wallace (Uma Thurman) quem rouba a cena. Leve-a a um bar e você pode acabar vencendo um concurso de dança. Ofereça droga a ela e verá o que é voltar à vida com uma injeção de adrenalina direto no coração.

Jackie Brown (1997) - encare a realidade: Jackie Brown (Pam Grier) é uma mulher muito esperta. Ela enxerga através das situações. Você até pode tentar bancar o cara durão, senhor Ando-Com-Um-Revólver, mas acabará ferrado do mesmo jeito.

Kill Bill (2003/04) - experimente fazer algum mal à Beatrix Kiddo (Uma Thurman)... Quando a hora chegar ela terá sua vingança (com muito sangue). Principalmente se tiver sido treinada por um mestre ninja barbudo.

Bastardos Inglórios (2009) - apesar de toda aliança e planejamento, os homens estregam tudo. Isso mostra porque Shosanna (Mélanie Laurent) decidiu agir por conta própria. Ah, e o sotaque lastimável do Brad Pitt só ajuda a atrapalhar ainda mais as intenções dela.


Quentin Tarantino possui ainda em seu currículo os ótimos
Cães de Aluguel (roteiro e direção), Death Proof (roteiro e direção), Um Drink no Inferno (roteiro) e Sin City (direção). Apesar da aura cult-independente, seus filmes sempre atraem figurões como George Clooney, John Travolta, Bruce Willis e Samuel L. Jackson.

3 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Mamba Negra, pra todo sempre!

Paulo Alt disse...

breno, nunca tinha reparado nessa de feitiche pelos pés hahaha essa foi nova pra mim
quero assistir logo aos bastardos inglórios
Mamba Negra, pra todo o sempre! [2]
rsrs
abraço

@JayWaider disse...

Hey you!!!
Na verdade todos nós temos mesmo um pouquin de cada burro... e é isso que faz a diferença. Valeu pela presença no nosso blog. Já está convidado pra participar de nossa campanha. Topa? Confere lá no nosso blog
Abraço
Jay