
Em Paranoid Park (2007), Gus nos conta a hisória de Alex (Gabe Nevins), um jovem e introvertido skatista que, junto de seu amigo Jared (Jake Miller), começa a frequentar um local conhecido como Paranoid Park. Após fazer novas amizades e participar de uma perigosa brincadeira, Alex acaba se tornando o principal suspeito da morte acidental de um segurança da ferrovia que corta o local.
Assim como nos seus outros filmes, o diretor retrata os sentimentos das personagens sem o uso de palavras. Para tanto, ele utiliza a trilha sonora, os planos de câmera, a fotografia e as cores - a predominância da cor cinza deixa bem claro a angústia de Alex.

Os atores, todos recrutados através do MySpace, são mais do que competentes e fazem de Paranoid Park um filme de tom impecável, cuja mão do diretor tansformou em um poema visual que retrata a angústia e a complexidade que certos acontecimentos podem trazer.
Trailer:
2 comentários:
Hey, bom ler sobre o Gus aqui. Aind apreciso ver todos estes daí. Acredita que até hoje não assisti o tal do Elefante? Gostei dos posters que vc colocou.
Ainda volto pra ler o post anterior do Lestat hehe, curioso.
Boa semana ai pra vc breno
abrasss cara
Muito bom este filme! Acho o Gus Van Sant um diretor exemplar!
Postar um comentário