20 de mar. de 2009

Bayona dirigirá Eclipse

Segundo o site da revista Variety, a Summit Entertainment escolheu o diretor espanhol Juan Antonio Bayona (El Orfanato, 2007) para dirigir Eclipse, o terceiro filme da saga vampiresca iniciada com Crepúsculo (Twilight, 2008). Ainda de acordo com o site, a Summit deverá divulgar nota oficial em breve, juntamente com a data de estréia do longa, 30 de junho de 2010.

Lua Nova (New Moon), o segundo filme da série, está programado para estreiar em 20 de novembro deste ano. Todos os filmes são baseados nos livros da escritora Stephanie Meyer, que atualmente encontram-se entre os mais vendidos em todo o mundo.

Achei bem corajoso o fato da Summit optar por escalar diretores diferentes em cada um dos longas. Em Crepúsculo tivemos Catherine Hardwicke (Lords of Dogtown, 2005). Em Lua Nova, Chriz Weitz (A Bússula de Ouro, 2007). E agora a indicação de Juan Bayona para Eclipse.

Para quem estava vivendo em uma caverna nos últimos meses e, depois de ler isso, continua não tendo a mínima idéia do que estou falando aqui, Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Breaking Down, são quatros livros da jovem escritora Stephanie Meyer que contam a saga da jovem Isabella Swan que, após se mudar para a pequena cidade de Forks, nos EUA, se apaixona pelo "jovem" vampiro Edward Cullen.

O primeiro filme da série de adaptações estreiou nos cinemas americanos em novembro de 2008. Mostrando receio, a produta Summit produziu Crepúsculo com "apenas" 37 milhões de dólares (o baixo orçamento é facilmente notado nos efeitos especiais do filme). Mas para a surpresa, ou não, de todos, o sucesso foi tanto que o filme já arrecadou, até agora, mais de 373 milhões de dólares em todo o mundo (fonte: BoxOfficeMojo).

Com certeza os novos filmes terão um orçamento bem maior, possibilitando assim que as cenas que exijam efeitos especiais fiquem mais convincentes do que as apresentadas em Crepúsculo.

Nenhum comentário: