20 de mar. de 2009

Pesadelo revisitado...

Aproveitando que no post anterior falei sobre a adaptação para o cinema do livro de terror It, de Stephen King, acho válido continuar com o mesmo tema aqui. Dessa vez a notícia diz respeito a um dos maiores vilões da história do cinema: Freddy Krueger.

Em recente entrevista ao site MovieHole, o cineasta americano Wes Craven, criador de A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street, 1984) e, consequentemente, criador do personagem Freddy Krueger, contou que um estúdio de Hollywood está trabalhando no refilmagem do longa. O cineasta revelou, porém, que não fará parte do projeto. Segundo Wes, os direitos sobre A Hora do Pesadelo não pertencem a ele, mas sim ao executivo Bob Shaye, que foi quem financiou o longa original, em 1984. O diretor disse ainda que "é uma perda de tempo refilmar A Hora do Pesadelo" e que "se o novo filme for melhor, vai ofuscar o orginal. Mas se for pior, vai tornar o original ainda maior."

A Hora do Pesadelo conta a história do serial killer Freddy Kruger que, após ser descoberto pelos moradores da cidade, é queimado vivo. Anos mais tarde, ele retorna para se vingar, atacando os filhos das pessoas que o mataram. Como? Através dos sonhos. Tudo o que acontece nos sonhos (pesadelos) dos adolescentes, tem impacto semelhante na vida real.
O filme, que apresenta efeitos especiais muito bons para a época, deu início à carreira de Johnny Depp, no papel de Glen Lantz. Freddy Krueger, por sua vez, é interpretado por Robert Englund, que retornou mais 7 vezes no papel, a ultima delas em Freddy vs Jason (2003).

Wes Craven, considerado um dos mestres do terror, é também o criador de outros filmes de sucesso, entre eles a bem-sucedida trilogia Pânico (Scream, 1996). Seu primeiro longa, The Last House on the Left (1972) acaba de ganhar uma refilmagem, atualmente em cartaz nos cinemas americanos.

Eu, como fã, estou apreensivo para saber a escolha do ator que viverá Freddy nesta refilmagem. Acho que todos concordam que Robert Englund se tornou Freddy! Sem ele o filme perderá em muito a sua essência.

Nenhum comentário: