
Em recente entrevista ao site MovieHole, o cineasta americano Wes Craven, criador de A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street, 1984) e, consequentemente, criador do personagem Freddy Krueger, contou que um estúdio de Hollywood está trabalhando no refilmagem do longa. O cineasta revelou, porém, que não fará parte do projeto. Segundo Wes, os direitos sobre A Hora do Pesadelo não pertencem a ele, mas sim ao executivo Bob Shaye, que foi quem financiou o longa original, em 1984. O diretor disse ainda que "é uma perda de tempo refilmar A Hora do Pesadelo" e que "se o novo filme for melhor, vai ofuscar o orginal. Mas se for pior, vai tornar o original ainda maior."

O filme, que apresenta efeitos especiais muito bons para a época, deu início à carreira de Johnny Depp, no papel de Glen Lantz. Freddy Krueger, por sua vez, é interpretado por Robert Englund, que retornou mais 7 vezes no papel, a ultima delas em Freddy vs Jason (2003).
Wes Craven, considerado um dos mestres do terror, é também o criador de outros filmes de sucesso, entre eles a bem-sucedida trilogia Pânico (Scream, 1996). Seu primeiro longa, The Last House on the Left (1972) acaba de ganhar uma refilmagem, atualmente em cartaz nos cinemas americanos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário