30 de mar. de 2009

Why so serious? I see dead people!

É bem comum entre as pessoas que gostam de cinema guardar na memória algumas frases que ouviram nos diálogos dos filmes. Acho perfeitamente válido, e muito mais divertido, quando alguém repete uma dessas frases para brincar com determinada situação. Por exemplo enfatizando que algo é muito precioso (my preciousss). Ou quando, imitando o carregado sotaque austríaco, diz que vai retornar logo (I'll be back!). Existe sempre uma frase que se encaixa, não importa a ocasião.

Desde que feito de acordo, citar frases do cinema pode se aproximar da arte teatral - (risos). E os méritos da pessoa variam de acordo com a escolha do momento certo (timing), da relevância do filme onde ouviu a frase, e também da imitação do personagem.

Só por diversão listei algumas frases que se encaixariam em um churrasco, por exemplo. Mas não se esqueça, é preciso interpretar:

Arrecadando dinheiro para o churrasco:

Show me the money!!!

(Me mostre o dinheiro!!!)
- aqui tem que gritar.
Jerry Maguire, Jerry Maguire


Depois de resolver quem vai comprar as coisas:
Alright you've heard the man and you know the drill, assholes.

(Muito bem, vocês ouviram o homem e vocês sabem o processo, imbecis.)

Al Matthews, Aliens


Perdido a caminho do churrasco:
Toto, I have a feeling we're not in Kansas anymore
.
(Toto, eu tenho a impressão de que não estamos mais no Kansas.)

Dorothy, O Mágico de Oz


Com a cara - de psicopata - na porta, ao chegar no churras:
Here's Johnny!

(Aqui está o Johnny)

Johnny, O Iluminado


Quando, no churras, alguém já bêbado erra seu nome:
Dadinho é o caralh*. Meu nome é Zé Pequeno, p*rra!

(Substitua
Dadinho pelo nome errado e assim por diante)
Dadinho - ou melhor, Zé Pequeno -, Cidade de Deus


Quando a namorada do seu amigo descobre que ele está no churras:

May the force be with you

(Que a força esteja com você!)

Algum Jedi, Star Wars


Quando a mesma namorada aparece de surpresa no churras:
Run, Forest. Run!
(Corra, Forest. Corra!)
Garotinha, Forest Gump

Quando te pedem mais dinheiro pra comprar mais cerveja:
Põe na conta do Papa.
Capitão Nascimento, Tropa de Elite

E assim por diante. Alguma sugestão?

Um comentário:

Anônimo disse...

ae, qta ciatividade....estou adorando seu blog....na