18 de set. de 2009

Paranormal Activity

Filmes de terror que custam milhões de dólares e que não botam medo nenhum não são nenhuma novidade. Ultimamente, aliás, Hollywood tem abusado tanto dos efeitos especiais em seus filmes de horror - e investido pouco em boas histórias - que acaba mesmo é arrancando risos da platéia.

Os filmes de terror que realmente botam medo são aqueles que usam apenas o necessário em matéria de efeitos especiais e que expõem de maneira sutil o vilão/monstro/entidade/etc - além de possuirem um enredo convincente, claro. São os casos de Halloween, A Bruxa de Blair, O Exorcista, O Iluminado e A Profecia, por exemplo. Quem não se encolhia na cadeira ao ver o pequenino Damien?

A Bruxa de Blair (1999) talvez seja o caso mais bem sucedido em matéria de investimento e retorno financeiro em um filme de terror. Produzido com "apenas" 60 mil dólares, o longa foi divulgado (principalmente através da internet) como se fosse uma história real. Resultado: bilheteria mundial de mais 240 milhões de dólares. E convenhamos, o filme dá medo!

Esse ano, um novo filme promete seguir o mesmo caminho: Paranormal Activity (Atividade Paranormal), com estréia amaericana prevista para o final de setembro.

Filmado no estilo 'câmera amadora', Paranormal Activity apresenta o drama de um casal que se muda para uma nova casa e começa a ser perturbado por acontecimentos estranhos durante a madrugada, principalmente quando estão dormindo. Eles então resolvem espalhar câmeras pela casa e o resultado são imagens... bem, é melhor vocês assistirem o trailer e verem com os próprios olhos:



Recentemente, uma sessão especial do filme foi apresentada para algumas pessoas nos Estados Unidos. A reação da platéia foi filmada durante toda a sessão e mostra que Paranormal Activity promete! Veja:


Site do filme: http://www.paranormalmovie.com/
Twitter:
http://twitter.com/TweetYourScream

3 comentários:

Unknown disse...

eu sempre tenho medo de filmes de terror o'O

Unknown disse...

esse ae é do bom! ^^

Juli disse...

Quero ver esse filme... Adorei, apesar de ter ctza q vou morrer de medo rs