
É cada vez mais raro, hoje em dia, encontrar filmes direcionados para o público jovem com a qualidade que Conta Comigo tem. É um filme gostoso de se assistir, que trata da amizade e que nos faz pensar na nossa própria infância novamente. Apesar do filme ser ambientado em 1959, a mensagem pode muito bem ser captada por qualquer um que tenha tido uma boa infância e sabe da saudade que dá tudo o que fizemos naquela fase tão gostosa da vida. Além de tudo, Conta Comigo possui uma trilha sonora excelente.
Também vale lembrar dos quatro jovens atores principais. Alguns deles rostos ainda frequentes no cinema americano, outros nem tanto. E um que teve a vida interrompida precocemente.
Abaixo um pequeno resumo de cada um (na ordem que aparece na foto acima):
Will Wheaton (intérprete de Gordie): sua carreira de ator não deslanchou. Trabalhou em Star Trek: A Nova Geração e hoje é dublador. Emprestou sua voz a alguns desenhos de Batman e jogos de video-game como Grand Theft Auto. Possui o blog wilwheaton.net.
Jerry O'Connell (intérprete do gordinho Vern): está muito mais magro hoje em dia e sua carreira pode ser considerada estável. Atuou em filmes como Jerry Maguire, Pânico 2 e Canguru Jack. É casado com a atriz Rebecca Romijin (X-Men e Ugly Betty).
Corey Feldman (intérprete de Teddy): já era famoso antes deste filme, principalmente depois de interpretar o Boca em Os Goonies. Depois de Conta Comigo ainda fez outros filmes famosos, como Garotos Perdidos e Sem Licença para Dirigir. Depois disso sua carreira deu uma decaída. Recentemente pode ser visto em DVD no fraco Garotos Perdidos: A Tribo.
River Phoenix (intérprete de Chris): participou de Indiana Jones e a Última Cruzada. Infelizmente morreu de overdose em 1993, aos 23 anos de idade, em frente ao clube Viper Room, de seu amigo Johnny Depp, em Los Angeles. É irmão do ator Joaquin Phoenix (A Vila, Johnny e June).
Além desses quatro atores, também participam do filme Kiefer Sutherland, o Jack Bauer de 24h, e John Cusack (Identidade, 1408).
Para escutar e relembrar do filme:
Stand by me - Ben E King
Abaixo um pequeno resumo de cada um (na ordem que aparece na foto acima):




Além desses quatro atores, também participam do filme Kiefer Sutherland, o Jack Bauer de 24h, e John Cusack (Identidade, 1408).
Para escutar e relembrar do filme:
Stand by me - Ben E King
3 comentários:
brenudo, você está escrevendo bem demais!
eu sou super suspeita porque amo este filme desde a primeira vez que assisti (eu era apenas uma criança remelenta).
esta frase do filme, que rola no finalzinho, parte meu coração todas as vezes. talvez por eu viver numa nostalgia sem fim, desde sempre. uma saudade de sabe-se lá o quê...
afinal, ele diz "eu nunca tive amigos como os que tive aos 12 anos... mas, pensando bem, quem teve?". é de matar, né? ainda mais quando a pessoa assistindo é um ser ridiculamente derretido, como eu.
ele é todo bom. os atores mandaram muito bem, a fotografia, inclusive o figurino despretencioso dos meninos e das memórias deles. "stand by me" é certeira nas minhas playlists e cds que gravo pra mamãe. hahaha :]
tem um "stand by me" mais feminino que chama "now and then" ("agora e sempre"), com a demi moore, christina ricci, thora birch (minha amada heroína no "beleza americana") e outras caras reconhecíveis. é divertido e também me marcou bastante durante a passagem da infância para a adolescência! fica a dica! :]
otimo filme mesmo, e com ctz a frase no final é de matar qlqer um...
vlw
me fez relembrar meus 12 anos...
breninho, vc esta me surpreendendo!! esse filme é otimo, ja assisti muitas vezes...hoja quase nao vemos mas este tipo de amizade. e a musica sou suspeita pois adoro os beatles, pena q essa nao foi cantada por eles.Na
Postar um comentário