5 de abr. de 2009

O último dos fodões

Existia uma época, não tão distante assim, onde heróis caminhavam entre nós, lutando por justiça, por igualdade e pelo direito de serem brutamontes sem remorso. Mas os Scharwzeneggers, Stallones e Willis - até mesmo os Seagals - começaram a sumir. Aos poucos foram ficando restritos às locadoras e gabinetes políticos.

Mas nós não estávamos preocupados, afinal novos brutamontes surgiriam para substituí-los. Ficaríamos bem! Uma nova geração estava sendo formada, liderada por
Vien Diesel e The Rock. Mas alguma coisa no meio do caminho aconteceu e, alguns filmes depois, Vien Diesel apareceu atuando como babá e The Rock começou a usar o nome Dwayne Johnson... É, realmente os brutamontes dos filmes de ação começavam a desaparecer, até que restou apenas um. E ele é britânico! Britânico???

Isso mesmo, o último grande ator de ação de hoje é
Jason Statham, um careca que fez seu nome interpretando tipos rudes e ladrões de banco. Sua lista de filmes inclui Carga Explosiva, Snatch, Rogue, Efeito Dominó, Colateral, Uma Saída de Mestre, entre outros.

A verdade é incontestável, não importe que filme faça, Jason Statham sempre vai interpretar o cara. E nenhum outro ator faz isso melhor do que ele hoje. E que diretor é louco de dizer na cara dele o contrário?

5 comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Breno!

Apesar de não conhecer esse ator, tenho que reconhecer que houve uma época em que esses anti-heróis brutamontes eram uma verdadeira febre do cinema americano. Ainda bem que essa linha perdeu força...hehehe. Parabéns pela crítica!

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Fábio Flora disse...

Jason Statham pode até ter seu mérito, mas ainda está longe de ícones como Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis, que extrapolaram (especialmente o segundo) o gênero ação. Abraços e sucesso com o blog!

bones disse...

concordo em genero numero e grau.
Depois de Babylon Ad ficou difícil acompanhar o vin diesel. mesmo com a estréia de velozes e furiosos 4 acho que ele não retoma o posto.
Jason, já gostei dele em o confronto, filme do Jet Li, de lá pra cá nenhum me decepcionou.
O último que vi, foi carga explosiva 3, falta o das corridas hehe. um abraço.

Anônimo disse...

breno, olha q o vin diesel nao perdeu a forma nao. hoje assisti velozes e furiosos e o cara ta animal...td bem q os efeitos ajudam um pouco, mas o cara ta na area. nadia

Anônimo disse...

Gosto muito desse ator, ele tem carisma. Desde que vi Adrenalina e Corrida Mortal, esse britânico subiu no meu conceito.

No meu blog, postei sobre ele, que esta fazendo um filme aqui no Rio de Janeiro, com o Sylvester Stallone.

Vlw.