10 de abr. de 2009

Tão ruim que é legal... #1

Algumas vezes nós curtimos alguns filmes ruins, mesmo sem saber a razão...

Mestres do Universo
(Masters of the Universe, 1987).


Elencro:
Dolph Lundgren, Frank Lagella, Courtney Cox, James Tolkan, Meg Foster, Christina Pickles.


Direção:
Gary Goddard.





Do que se trata?

Primeira adaptação cinematográfica - a segunda nunca saiu do papel - do famoso desenho animado da década de 80, He-Man.
Quando Silvester Stallone desistiu de interpretar o guerreiro loiro (!?!), abriu a porta para que seu "oponente" de Rocky IV, Dolph Lundgren, conseguisse um de seus primeiros papéis principais.

No filme, He-Man e seu grupo de guerreiros da paz são inadvertidamente transportados para a Terra através de uma estranha Chave Cósmica, que também possui o poder de fazer o vilão Esqueleto ainda mais poderoso. Uma vez na Terra, He-Man junta suas forças com a 'Mônica do Friends' para encontrar a Chave e impedir Esqueleto... até a sequência, que nunca foi produzida.

Pontos negativos:

Simplesmente não é He-Man! O primeiro Mestres do Universo deveria ter sido um filme original que explicasse como 'o cover de Duran Duran' Adam (esse é o disfarce de He-Man) virou o homem mais poderoso do planeta Eternia.

Também deveria explorar a relação entre o guerreiro e o vilão do gorro azul Esqueleto.
Ao invés disso, o filme do diretor Goddard parece encobrir todos os eventos do desenho animado - não há nada no filme sugerindo que He-Man teha um alter ego, Adam. Sem mencionar o fato da Malígna tentar passar a perna no Esqueleto. Eles não deveriam ser comparsas?

O filme apenas pega emprestado os nomes dos personagens, e mais algumas coisas, para criar uma história que - por razões orçamentárias - se passa na Terra. E ainda por cima trocaram o Gorpo por um novo personagem chamado Gwildor... uma mistura assustadora de gnomo, homem e pássaro. E finalmente, onde diabos estava a She-Ra???

Pontos positivos:

Para começar, até que o Dolph Lundgren ficou bem no papel de He-Man - eu particularmente não consigo pensar que outro ator nos anos 80 poderia interpretar o personagem. Aí vem o Frank Lagella, divertido como Esqueleto, e as presenças do Mentor, Tila e também da Feiticeira.
Em geral, o filme é divertido. Sim, está mais para um comédia do que para um filme de ação, mas ainda assim capaz de entreter.

E considerando o orçamento, é bem melhor do que muitos outros filmes inspirados em desenhos ou gibis que surgiram nos últimos anos (e que provavelmente custaram bem mais). Eu lhe digo, prefiro muito mais sentar para assistir Mestres do Universo do que Motoqueiro Fantasma...



Por que é tão ruim que é legal?
Porque de vez em quando é divertido parar para ver um filme trash! Eu pelo menos me divirto.

2 comentários:

Anônimo disse...

para td breno, esse fime é mesmo muito trash...da p assistir somente uma vez e olhe la...e hoje acho q escolheria o brad p fazer o papel do he-man. o q vc acha, ehehehe. na

Unknown disse...

Salve os filmes trash!!!! ;D~~